1º Treino: Hamilton lidera treino marcado por problema de Bottas na Hungria

Britânico recolocou a Mercedes no topo dos tempos, enquanto companheiro finlandês teve problemas em Hungaroring

Depois do fiasco no GP da Alemanha, a Mercedes voltou a mostrar força no primeiro treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1. Com o tempo de 1min17s233, o britânico Lewis Hamilton restabeleceu seu domínio na categoria para liderar a primeira sessão prática em Budapeste, após atualizações na ‘Flecha de Prata’ (veja em galeria especial no fim desta matéria).

Com o resultado, o pentacampeão deixa para trás a gripe que o prejudicou no último fim de semana. Por outro lado, o finlandês Valtteri Bottas teve problemas no motor de seu W10 e não registrou volta cronometrada na atividade.

Enquanto isso, Hamilton superou Max Verstappen, vencedor do GP da Alemanha com a Red Bull, por 0s165. Segundo colocado na etapa germânica após largar em último, o alemão Sebastian Vettel ficou a apenas um milésimo do holandês, completando os três primeiros.

O quarto colocado foi Pierre Gasly. Pressionado, o francês da Red Bull ficou a quase meio segundo do ritmo do líder (0s449) em Hungaroring. Em meio à má fase da Haas, o dinamarquês Kevin Magnussen foi o quinto, a sete décimos de Hamilton.

A bordo da outra Ferrari, o monegasco Charles Leclerc ficou apenas em sexto com a Ferrari, a 0s955 do líder. O sétimo foi Nico Hulkenberg, alemão da Renault. Novato britânico da McLaren, Lando Norris fechou em oitavo, à frente do companheiro espanhol Carlos Sainz. Kimi Raikkonen, finlandês da Alfa Romeo, completou os 10 primeiros na sessão prática inaugural do GP da Hungria.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta