3º Treino: Hamilton bate Verstappen no TL3 na Hungria

No final da terceira sessão prática em Hungaroring, o pentacampeão mostrou a que veio e destronou o rival holandês

Depois da chuva atrapalhar os treinos livres da Fórmula 1 na Hungria na sexta-feira, a sessão prática deste sábado teve tempo seco e permitiu mais tempo de pista aos pilotos, apesar do atraso de 10 minutos em função de sujeira decorrente de incidente na Fórmula 2 em Hungaroring.

De todo modo, quem levou a melhor foi Lewis Hamilton: com o tempo de 1min16s084.

O segundo colocado foi Max Verstappen. O holandês ficou a 0s013 do líder e colocou a Red Bull na ‘primeira fila’ do TL3. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou os três mais rápidos em Hungaroring.

O finlandês Valtteri Bottas, que briga para manter seu lugar na Mercedes, ficou em quarto. Outro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc foi o último a integrar os cinco mais velozes na pista da Hungria.

Também sob pressão, Pierre Gasly, francês da Red Bull, terminou em sexto. Logo atrás, veio o ‘melhor do resto’: a bordo da McLaren, o novato britânico Lando Norris garantiu o sétimo posto em Hungaroring.

Em sólido resultado, o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, finlandês da Alfa Romeo, ficou em oitavo. Carlos Sainz, espanhol da McLaren, foi o nono, à frente do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta