3º Treino: Leclerc supera Verstappen e lidera TL3 na Alemanha

Depois de dominar a segunda sessão prática, piloto monegasco da Ferrari voltou a superar o companheiro alemão Sebastian Vettel

O último treino livre antes da sessão classificatória para o GP da Alemanha de Fórmula 1 teve Charles Leclerc como dominante. Com o tempo de 1min12s380, o piloto monegasco da Ferrari foi inalcançável na manhã deste sábado e registrou a melhor marca do fim de semana.

Leclerc também liderou o segundo treino livre, mas não houve dobradinha do time de Maranello na terceira sessão prática. Quem terminou em segundo foi um piloto da Red Bull: o holandês Max Verstappen ficou a 0s168 do líder em Hockenheim.

Mais rápido do TL1, Sebastian Vettel fechou em terceiro na sessão que antecede o treino classificatório na Alemanha. Piloto da casa, o ferrarista ficou a mais de dois décimos do companheiro de equipe.

O quarto colocado foi o finlandês Valtteri Bottas, em mais um desempenho frustrante para a Mercedes. Nas sessões anteriores, o melhor resultado para a escuderia germânica, que tem novidades aerodinâmicas neste fim de semana (veja em galeria especial no fim desta matéria), foram os terceiros lugares de Lewis Hamilton.

Se a Mercedes não vem tão bem em Hockenheim, o mesmo não se pode dizer da Haas. Em meio à má fase recente, o time norte-americano tem mostrado velocidade na Alemanha e conseguiu mais um bom resultado no TL3: o dinamarquês Kevin Magnussen ficou em quinto.

Logo atrás, veio o líder do campeonato. Pentacampeão, Hamilton busca se tornar o maior vencedor da história do GP germânico. Entretanto, o britânico teve que se contentar com o sexto lugar, a mais de meio segundo de Leclerc.

Carlos Sainz, Pierre Gasly, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean completaram os dez primeiros no terceiro treino livre.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta