Alonso está negociando com Renault para voltar à F1, afirma jornal espanhol

A saída de Sebastian Vettel da Ferrari no final de 2020 desencadeou uma série de movimentações no mercado de pilotos da Fórmula 1 que pode acabar com a volta de Fernando Alonso ao grid em 2021. Pelo menos, é isso que afirmou o jornal espanhol Marca, que noticiou que o bicampeão está negociando com a Renault.

A notícia foi divulgada pelo periódico nesta quinta-feira, que afirmou que para o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, o espanhol seria o nome ideal para a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que assinou com a McLaren.

Alonso não se manifestou sobre essa possível negociação mas, desde que se aposentou da F1 no final de 2018, o espanhol nunca negou que desejava voltar à categoria. Porém, seu desejo era esperar a introdução do novo regulamento técnico. Só que o momento e a oportunidade podem ter se mostrado propícios.

Alonso correu na F1 em 17 temporadas e teve na Renault sua melhor fase na categoria. Durante sua primeira passagem pela Renault, de 2003 a 2006, conquistou seus dois títulos mundiais, após grande disputa com Michael Schumacher. No total, foram 15 vitórias em quatro anos.

Após um 2007 conturbado na McLaren, Alonso voltou à Renault, correndo pela equipe francesa por mais dois anos, 2008 e 2009, antes de assinar com a Ferrari. Essa segunda passagem foi mais tímida, com apenas duas vitórias em dois anos, incluindo a polêmica vitória no GP de Singapura de 2008.

A Renault não está considerando apenas Alonso para a vaga, com o tetracampeão Vettel também sendo ligado à equipe.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta