Azerbaijão Grand Prix: Red Bull E Toro Rosso primeira atualização do motor de época definida para Baku

Honda diretor técnico Toyoharu Tanabe diz o mecanismo de atualização deve melhorar “a confiabilidade e a durabilidade”

Honda terá a sua primeira atualização do motor de 2019 para a Red Bull e a Toro Rosso no Azerbaijão Grand Prix.

Diretor técnico Toyoharu Tanabe disse que uma razão para a sua introdução precoce tinha sido a descoberta de um “controle de qualidade” com o motor anterior.

Isso levou a Toro Rosso Daniil Kvyat de se aposentar na última corrida, na China.

Tanabe disse que o “spec dois” motor principal benefício foi a “uma maior durabilidade e melhor confiabilidade”, mas também com uma “ligeira melhoria no desempenho”.

A actualização poderia impulsionar a Red Bull espera de um desafio para uma vitória em Baku circuito de rua, que inclui o que é efetivamente a maior reta do calendário.

No entanto, também é provável que isso significa grelha de sanções tanto para o Red Bull equipes mais tarde na temporada.

Cada driver é limitado a três unidades de energia por temporada, o que significa que o motor é programado para fazer sete corridas. Baku é a quarta corrida da temporada, por isso é improvável que a Honda pode obter através do resto da temporada, em apenas mais uma atualização do motor.

A Red Bull teve o terceiro carro mais rápido até agora nesta temporada, atrás da Mercedes e Ferrari, mas estratégia inteligente e forte de condução tem visto Max Verstappen bateu pelo menos uma Ferrari em duas das três corridas disputadas até agora.

Como resultado, o Holandês é o terceiro no campeonato, com 29 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da Mercedes, dois à frente de alonso, Sebastian Vettel e três na frente de Vettel, companheiro de equipa de Charles Leclerc.

Verstappen, que caiu fora da corrida, em Baku, no ano passado com o então companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, disse: “Baku é bastante interessante uma corrida, porque em um circuito de rua, você geralmente deseja executar um monte de downforce.

“Por causa das longas rectas, entre os cantos, em Baku, você tem que encontrar um pouco de compromisso – o que significa que você tem bastante baixa aderência na pista e você deslizar em torno de um bit.

“É um monte de diversão para a unidade e, especialmente, na área do castelo, é muito estreita, mas também é muito legal para fotos para olhar para trás.

“É uma boa pista para ultrapassagens, por causa da longa reta e, especialmente, com o DRS [ultrapassagens] zona, por isso é sempre um fim de semana emocionante e um monte de coisas que podem acontecer. É um grande show e espero que este ano a corrida será uma boa história.”

Fonte BBC Sport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta