Bottas diz que pode repensar abordagem em disputa contra Hamilton

Finlandês diz que pode “pensar de forma diferente” na próxima vez que disputar posição com companheiro de equipe

Valtteri Bottas seguiu o protocolo da Mercedes e deixou espaço para Lewis Hamilton do lado de fora na segunda curva de Hungaroring no último domingo, o que lhe custou algum impulso. Ele sentiu que o campeão mundial estava “um pouco no limite” quando Hamilton derrapou na curva 3 e ambos acabaram se tocando.

Segundos depois, Bottas entrou em confronto com o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, o incidente deu a ele danos na asa dianteira que arruinaram sua corrida.

Bottas admitiu que não teria deixado tanto espaço na curva 2 se estivesse lutando por posição com outro piloto.

“É assim que funciona”, disse ele. “Também estamos aqui como uma equipe, queremos maximizar os pontos e não queremos comprometer esse lado das coisas.”

“Competir ainda pode ser bom, mesmo que você não empurre os outros para fora da pista, se você fizer isso de forma agradável, justa e dura, ainda pode haver um bom respeito.”

“Obviamente, na curva 3, Lewis não deixou muito espaço, e da próxima vez, eu pensarei diferente. Mas nós dois ainda nos respeitamos e sabemos dos limites.”

O chefe da equipe, Toto Wolff, deixou claro que seus pilotos não estão autorizados a levar sua competição ao extremo, como visto na Áustria, quando Max Verstappen passou por Leclerc, e o piloto da Ferrari saiu da pista.

A FIA considerou que esse tipo de manobra legal, no entanto, Wolff diz que não está certo entre os companheiros de equipe.

“Discutimos isso na equipe”, disse ele. “Mesmo que os comissários considerem o incidente de Leclerc e Verstappen na Áustria legal, não consideramos correto dentro da equipe. Nós deixamos espaço. Então, sabíamos que isso não ia acontecer.”

“Foi apenas uma meia volta infeliz para Valtteri. Há uma linha do lado de fora da curva 2, e se você colocar o bico lá fora e conseguir segurar a posição na curva, estará do lado de dentro. Nós vimos isso com a Toro Rossos e na F2. A linha externa é possível.”

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta