Bottas mantém conversas com a Red Bull para 2021, diz site

De acordo com o site F1-Insider, o empresário de Valtteri Bottas, Didier Coton, mantém conversas com a Red Bull com vistas a uma possível ida do piloto finlandês para o time austríaco na próxima temporada da Fórmula 1.

Bottas, que é companheiro do britânico Lewis Hamilton na Mercedes desde 2017, tem contrato com as Flechas de Prata até o fim de 2020 e procura definir seu futuro na categoria máxima do automobilismo mundial.

O piloto de 30 anos já declarou que gostaria de seguir na equipe alemã ao lado do hexacampeão da F1, mas enfrenta a ‘concorrência’ do britânico George Russell, que é vinculado à montadora germânica e atualmente está na Williams

Além disso, Sebastian Vettel também é especulado na Mercedes. Tetracampeão da categoria, o piloto alemão sairá da Ferrari ao fim da temporada 2020 e busca uma casa para o ano que vem.

Uma outra opção para Vettel é a Renault, que também é um dos possíveis destinos do próprio Bottas. O empresário do finlandês teria conversado com o chefe do time francês, Cyril Abiteboul, sobre uma possível ida do piloto para a escuderia amarela.

No caso da Red Bull, o encontro foi com Christian Horner, também chefe de equipe. O time austríaco tem o holandês Max Verstappen sob contrato até o fim de 2023, enquanto o tailandês Alex Albon só está confirmado para a temporada 2020.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta