Bottas supera Vettel e lidera primeiro treino da F1 na Espanha

Líder do Mundial de pilotos, finlandês fica à frente das duas Ferrari na sessão inaugural em Barcelona, com Hamilton em quarto

Valtteri Bottas

No primeiro treino livre (TL1) para o GP da Espanha de Fórmula 1, a Mercedes voltou a ser dominante. Com a volta de 1min17s951, Valtteri Bottas foi o mais veloz no circuito de Barcelona. O líder do Mundial de pilotos foi 0s115 mais rápido que Sebastian Vettel, da Ferrari. Charles Leclerc e Lewis Hamilton vieram em terceiro e quarto, enquanto Romain Grosjean, da Haas, completou os cinco primeiros na manhã desta sexta-feira (veja classificação completa no fim desta matéria).

Ao contrário do que ocorreu na primeira sessão para o GP do Azerbaijão, o treino inaugural para a etapa espanhola não teve nenhum incidente, exceto por uma batida de Lance Stroll, da Force India, a aproximadamente um minuto do fim. O canadense pisou fora da pista e perdeu o controle de seu carro e bateu contra a barreira de pneus da curva 9, ocasionando bandeira vermelha que pouco mudou o resultado da prática.

O TL1 começou tranquilo e os pilotos demoraram cerca de 20 minutos para começar a registrar voltas rápidas de maneira consistente. Num primeiro momento, as equipes usaram tanto pneus médios quanto os mais macios. Depois, o composto mais mole foi o predominante.

A partir da última meia hora da sessão de 1h30, Mercedes e Ferrari foram ainda mais predominantes no top-4. As duas rivais se alternavam na primeira posição, principalmente com Vettel, Leclerc e Bottas. Hamilton foi mais discreto que os concorrentes, mas se manteve entre os ponteiros no treino livre. Já a Red Bull, terceira colocada no Mundial de Construtores, variou muito em termos de posição durante toda a prática, optando por não usar pneus macios.

 

A aproximadamente 15 minutos do fim, as quatro primeiras posições foram definidas. Bottas na ponta, seguido de Vettel, Leclerc e Hamilton. Na parte final da sessão, tanto a Mercedes quanto a Ferrari se relegaram aos boxes para alterações na configurações do W10 e da SF90. Provavelmente com vistas ao segundo treino livre, que começa às 10h.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta