Briatore: “Alonso está pronto para voltar à F1”

Desde que saiu da Fórmula 1 no final de 2018, Fernando Alonso já falava de sua intenção de voltar à categoria no futuro. E as chances disso acontecer em 2021 cresceram consideravelmente com a vaga em aberto na Renault. E uma pessoa que conhece o espanhol muito bem acredita que ele está pronto para voltar.

O melhor momento de Alonso em seu período na F1 foi com a Renault, onde ganhou seus dois mundiais, em 2005 e 2006, e a equipe parece ser sua melhor chance de voltar à categoria e de talvez conseguir um carro competitivo.

Falando sobre a possibilidade à Gazzetta dello Sport, Flavio Briatore disse: “Fernando está motivado. Um ano fora da Fórmula 1 fez bem. Ele passou por um processo de desintoxicação e vejo ele mais sereno e pronto para voltar à Fórmula 1”.

Olhando para as mudanças na Ferrari, Briatore reconheceu que a equipe se viu forçada a tomar essa decisão difícil sobre Sebastian Vettel porque Charles Leclerc provou ser mais rápido que o esperado.

“A F1 sempre foi sobre ter a receita vencedora”, disse. “Você precisa ter um piloto focado no mundial de pilotos e outro que tá sempre pontuando bem, tirando dos rivais”.

“Vettel pagou pelo fato de um piloto rápido ter chegado à equipe. Isso o surpreendeu, assim como aconteceu na McLaren com Hamilton em 2007. Dois pilotos no mesmo nível em uma equipe representa um risco eventual de um tirar pontos do outro”.

Refletindo sobre as outras mudanças no mercado, Briatore disse que a decisão da Ferrari de assinar com Sainz em vez de continuar com Vettel era a evidência de que a equipe está contando com Leclerc.

“Sainz é um bom piloto e teve um bom 2019 se considerarmos o carro que tinha. A situação me parece clara: a Ferrari está apostando tudo em Leclerc e isso é bom, porque ele é uma futura estrela. Similaridades com Alonso e Schumacher? Você percebe os bons pilotos de cara”.

“Eu me lembro bem dos números de Michael, mesmo quando ele era muito novo, com a Benetton. Eu recebia também ligações do Giancarlo Minardi sobre o jovem Alonso. Você entende rapidamente que um piloto é especial, e Charles é”.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta