Coronavírus força F1 a adiar os GPs da Holanda e Espanha

Coronavírus força F1 a adiar os GPs de Holanda, Espanha e Mônaco

Em meio à pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 confirmou nesta quinta-feira os adiamentos dos GPs de Holanda e Espanha. Com isso, a abertura da temporada 2020 deve ocorrer no GP do Azerbaijão, no dia 7 de junho.

A decisão foi oficializada pela F1 em comunicado à imprensa: “Por causa do contágio global do Covid-19 e após discussões com a FIA e os dois promotores dos eventos, hoje foi confirmado que os GPs da Holanda e Espanha serão adiados”.

“A F1, FIA e os dois promotores tomaram essa decisão para garantir a segurança e saúde dos profissionais das equipes, pilotos e fãs, algo que permanece como nossa prioridade”, seguiu o documento.

“A F1 e FIA continuarão a trabalhar em conjunto com os promotores afetados e com as autoridades locais para monitorar a situação com o tempo adequado para estudar datas alternativas para cada GP ao longo do ano, caso a situação melhore. A F1 e a FIA esperam começar o campeonato de 2020 assim que for seguro para tal logo após maio, e seguirão monitorando toda a situação do Covid-19”.

As medidas vêm após o cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada no último domingo em Melbourne, e os adiamentos dos GPs de Bahrein e Vietnã. Nesta quarta, a F1 também antecipou suas férias para março e abril e estendeu a pausa de 14 para 21 dias.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta