Dobradinha da Mercedes e pole position 91 de Lewis Hamilton em Silverstone

A Mercedes conquista mais uma dobradinha e largará com seus dois carros na primeira fila para o GP de Silverstone. Lewis Hamilton conquista sua pole position de número 91 e quebra o recorde do circuito marcando 1:24.303 com pouco mais de 3 décimos sobre Valtteri Bottas.

A chuva foi uma grande ameaça antes do início do treino classificatório. Nuvens negras rodeavam o circuito, a meteorologia da F1, chegou a considerar 60% de chance de chuva durante a sessão. No decorrer do treino, as nuvens de desfizeram sobre o circuito.

Já no Q1, tivemos surpresas com George Russell colocando a Williams novamente no Q2. A equipe inglesa levou atualizações aerodinâmicas para Silverstone, o que deu mais possibilidades de seus pilotos brigarem mais à frente no grid.

Nico Hulkenberg não conquistou um bom resultado naquilo que o carro lhe oferece. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, irá fechar a terceira fila na sexta posição, Nico não entrou para o Q3, ficando apenas em 13° no grid. A equipe acredita que o piloto precisa de mais tempo para se adaptar ao carro e conseguir bons resultados.

A Ferrari vem tentando correr atrás do prejuízo, Charles Leclerc ficou em um ótimo P4, mas Sebastian Vettel não conseguiu levar o SF1000 tão adiante ficando apenas na décima posição. Vettel teve dificuldades durante o fim de semana, Seb reclamou na sexta e no TL3 sobre algo estar solto dentro do carro entre os pedais.

A Red Bull se mostrou a mais novamente a mais forte dentre as outras equipes para tentar algo sobre os carros da Mercedes. Verstappen ficou novamente entre os 3 primeiros colocados, Max fica em um bom P3 enquanto Albon, por consequências do seu acidente no fim do TL2, quase não participou do TL3 e teve dificuldades na classificação sequer passando para o Q3 ficando em 12°. 

Patrocinador:

Deixe uma Resposta