Em tom de brincadeira, Bottas explica como pretende superar Hamilton em 2020

Piloto da Mercedes brincou com comentários de que havia se tornado o “Bottas 2.0” em 2019 e explicou como pretende melhorar

Valtteri Bottas afirmou, em tom de brincadeira, que precisará evoluir para sua versão “2.77” para ser capaz de superar Lewis Hamilton e os rivais de outras equipes na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto da Mercedes disse ainda que vai fazer uma análise detalhada de seus pontos fracos para identificar o motivo de sua falta de consistência em 2019.

O finlandês começou o campeonato deste ano com uma vitória em Melbourne, algo que pareceu elevar sua confiança e gerou comentários sobre o surgimento de um “Bottas 2.0”. No entanto, apesar de melhorar seu desempenho, a irregularidade ante a constância de Hamilton fizeram-no terminar como vice-campeão.

Perguntado sobre o quanto precisava se esforçar para destronar Hamilton no próximo ano, Bottas disse: “Acho que a competição só ficará mais difícil entre as três principais equipes. Então, com certeza, vencer Lewis é sempre difícil, mas significa também vencer os outros pilotos”.

“Mas eu sei que tenho velocidade e capacidade. Então, acho que não preciso fazer milagres. Preciso ajustar tudo e, digamos, talvez ser o ‘Bottas 2.77′”.

Ao ser pedido para que resumisse a temporada deste ano, o finlandês disse: “Tem sido um ano muito bom de aprimoramento. Cada parte do que é preciso para ser um piloto completo, o que faz a diferença para obter as vitórias e os resultados, e eu apenas preciso continuar o progresso com a equipe”.

“Aprendi muito sobre mim desde o ano passado até agora, e com todos os erros do ano passado. Isso tem me ajudado a ser um piloto melhor”.

“Obviamente, tive muitos fins de semana neste ano que poderiam ter sido muito melhores. Então, há muitos pontos que vou investigar com a equipe para descobrir as causas, por que o ritmo não estava lá ou por que eu cometi um erro”.

“Nós realmente vamos nos aprofundar nos detalhes e, novamente, eu posso aprender com eles. Eu não posso apontar uma coisa, exceto a consistência da minha atuação ao longo da temporada”.

Bottas começou suas férias sendo campeão de um evento de rali em Paul Ricard a bordo de um Citroen DS3 WRC, desbancando experientes pilotos da categoria.

O finlandês brincou dizendo que passaria o inverno “comendo muito mais mingau e procurando um patrocinador deste tipo de alimento”, mas também reconheceu que o período de ‘entressafra’ pode ser essencial para suas esperanças em 2020.

“Consegui encontrar algo sobre mim no fim da temporada, por isso vamos tentar de novo”, concluiu.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta