Equipes da F1 veem grandes dificuldades em manter foco em projeto de 2021

Equipes terão que lidar com grande mudança de conceito de carro para 2021

Embora os regulamentos técnicos completos para 2021 não devem ser publicados até o final de outubro, as equipes da F1 têm uma ideia aproximada do que os novos projetos implicarão.

No entanto, a preparação para essa mudança de regra é difícil porque nada está finalizado e, ao mesmo tempo, os times estão completando a temporada de 2019 e estão no meio do desenvolvimento de seus carros para 2020.

Questionado pelo site Motorsport.com sobre o quão difícil está sendo trabalhar no modelo de 2021 nessas circunstâncias, o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, disse: “É um grande desafio.”

“Queremos superar esses caras [Mercedes e Ferrari], somos obrigados a olhar para os regulamentos de 2021 agora e a negociação está em andamento sobre como eles serão.”

“Portanto, nossos recursos estão sendo empurrados e puxados em várias direções e a mudança proposta para 2021 é enorme.”

As equipes de F1 geralmente reduzem o desenvolvimento do carro da temporada atual após as férias de verão e neste ano não está sendo diferente, restando cinco corridas para o fim.

Isso permite que o foco na fábrica mude para a temporada seguinte, mas um lançamento particular para 2021 significa que as equipes precisam descobrir como dividir ainda mais os recursos.

Respondendo à mesma pergunta que Monaghan, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, disse que uma grande mudança nas regras é sempre “muito desafiadora” para as equipes, mas, embora a revisão de 2021 seja significativa, as equipes ainda não podem dedicar muita atenção a ela.

“Esta mudança é certamente muito maior que a maioria das anteriores e isso o tornará especialmente desafiador”, disse ele.

“Eu diria que, no entanto, a natureza exata dessas regras ainda está sendo discutida.”

“E, portanto, a quantidade real de trabalho que pode ser feita no momento é relativamente limitada porque, precisamente onde essas regras serão alteradas ainda não está definida.”

“Mas vai ser difícil.”

Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, acrescentou que o foco da equipe ainda estava em refinar as regras de 2021.

A Ferrari não está feliz com as restrições técnicas planejadas que foram apresentadas para reduzir custos e seu foco tem visado por mais liberdade.

“Temos um show muito bom no momento e sempre somos um pouco cautelosos em termos uma mudança tão grande”, disse Mekies.

“Pode haver muitas consequências não intencionais e é algo que ainda estamos obviamente discutindo com as partes interessadas para garantir que não terminemos com algo que não é tão bom quanto o que temos agora.”

Analisamos as propostas técnicas para 2021

Recentemente a Fórmula 1 divulgou as primeiras imagens de um modelo de testes sendo testado no túnel de vento da Sauber (Alfa Romeo). De acordo com os responsáveis técnicos, o carro mostrou resultados positivos no que diz respeito a redução da turbulência que hoje dificulta que os pilotos façam ultrapassagens.

Veja o Vídeo Abaixo:
Teste no túnel de vento

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta