Ex-engenheiro da Ferrari diz que Vettel deveria ser 2º piloto

Para Luca Baldisseri, o alemão comete muitos erros e deveria ser escudeiro de Charles Leclerc

O ex-engenheiro da Ferrari, Luca Baldisserri, fez duras críticas à performance de Sebastian Vettel na equipe italiana. As declarações foram feitas em um podcast italiano sobre automobilismo, o Pit Talk. Para o italiano, Vettel é superestimado e deveria ser segundo piloto na equipe.

Na classificação da temporada, o alemão está em quarto lugar e tem três pontos a mais que seu companheiro, Charles Leclerc, que esteve perto de vencer duas corridas neste ano, no Bahrein onde perdeu a vitória devido a uma falha no motor e na Áustria, onde foi superado por Max Verstappen.

“Penso que Vettel é superestimado e não será o herdeiro de Schumacher, ele comete muitos erros e precisa se reinventar. Ele merece críticas porque é muito estabanado. Mas ele ainda é um piloto que ganhou quatro títulos”.

“Se Leclerc continuar amadurecendo e se confirmar como um piloto de ponta, ele ainda precisará de um companheiro de equipe que possa ajudá-lo. Eu acredito que Vettel tem a experiência para ser um companheiro de alto nível”.

Luca Baldisseri

Luca Baldisseri

Photo by: Ferrari Media Center

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta