Bottas lidera TL1 afetado pela chuva para o GP da Grã-Bretanha com Hamilton em 2º

Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 abriu os trabalhos para o GP da Grã-Bretanha. E em um primeiro treino livre em Silverstone afetado pelas condições adversas da pista, devido à chuva que caiu, Valtteri Bottas terminou na frente, com Lewis Hamilton em segundo.

Carlos Sainz, Charles Leclerc, Mick Schumacher, Zhou Guanyu, Kevin Magnussen, Lance Stroll, Yuki Tsunoda e Sebastian Vettel completaram o top 10. Os demais não marcaram tempo.

O fim de semana em Silverstone promete ser um ponto de virada na temporada, com várias equipes trazendo pacotes de atualização, como Ferrari, Alpine, Aston Martin e Williams, enquanto a Red Bull prometer trazer apenas algumas evoluções.

Mas o desafio começou antes mesmo do início da regressiva de 60 minutos, com a chuva caindo sobre Silverstone, forçando pilotos e equipes a adotarem os pneus de pista molhada, pelo menos no começo da sessão.

Saída após a chuva

Com a chuva, a maioria dos pilotos saíram apenas para voltas de instalações. Após os 15 minutos iniciais da sessão, apenas quatro tempos haviam sido registrados, com Leclerc na ponta com um tempo de 01min43s801, à frente de Stroll, Tsunoda e Vettel.

A situação foi se complicando com o passar dos minutos. Enquanto algumas partes da pista já pareciam mais secas, outras ainda geravam uma boa quantidade de spray.

Por isso, quando a sessão chegou à metade, apenas nove pilotos haviam marcado tempos. Sainz liderava com 01min42s967, tendo Bottas, Leclerc, Schumacher e Zhou no top 5, enquanto as duplas de Red Bull e Mercedes seguiam apenas com voltas de instalação.

Momentos finais

Com a chuva indo e vindo, os momentos seguintes foram marcados por nenhuma atividade de pista. O próximo piloto a sair foi Hamilton, com apenas 12 minutos ainda no relógio. E após uma primeira tentativa, o heptacampeão voltou aos boxes para colocar pneus slick. Isso deixou o final um pouco mais movimentado.

No final, a sessão acabou segundos antes devido a uma escapada de Stroll, que causou bandeira vermelha.

Foi Valtteri Bottas quem liderou a sessão, tendo Lewis Hamilton em segundo. Carlos Sainz, Charles Leclerc, Mick Schumacher, Zhou Guanyu, Kevin Magnussen, Lance Stroll, Yuki Tsunoda e Sebastian Vettel.

A Fórmula 1 volta à pista de Silverstone ainda nesta sexta para o segundo treino livre para o GP da Grã-Bretanha.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta