Marko acusa Hamilton de “prejudicar” carreira de Albon na Red Bull
Helmut Marko certamente é o personagem mais polêmico da Fórmula 1 fora das pistas. O consultor esportivo da Red Bull não costuma ter filtro em suas opiniões, independentemente do assunto ou das pessoas que são questionadas em uma entrevista.
Sua última ‘vítima’ foi o heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Para defender a passagem de Alex Albon pela Red Bull, Marko acusou o piloto da Mercedes de ter prejudicado o anglo-tailandês em dois momentos em que ele poderia ter se consagrado na equipe principal da companhia de energéticos.
Embate
Marko se referiu ao GP do Brasil de 2019 e o GP da Áustria de 2020, quando Albon teve embate direto com Hamilton e acabou saindo da pista nas duas vezes, com o inglês tomando punições de 5 segundos em ambas.
“Alex tinha muitos acidentes nas categorias juniores, então nos separamos”, disse Marko ao site oficial da Red Bull. “Depois dessa fase turbulenta, nós o trouxemos de volta e ele não perdeu a velocidade.
“Lewis Hamilton não destruiu sua carreira, mas a prejudicou. Ele estava em segundo lugar no Brasil em 2019, quando Hamilton o tirou da pista.
“Então, Alex queria passar Hamilton por fora no Red Bull Ring em 2020, mas foi empurrado para a brita. Ele teria vencido aquela corrida, mas saiu de mãos vazias.”
Marko revelou que a “não vitória” no Red Bull Ring ficou marcada para o piloto, além de comparar sua personalidade a outra figura do esporte.
“Ele levou muito tempo para superar isso. Alex é muito rápido, mas me pergunto se ele não é muito legal. Ele é um pouco como David Coulthard, que todo mundo gosta, mas não foi forte o suficiente no final.”
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (‘joinha’) nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.