Sainz interrompe boa sequência de Verstappen e lidera TL2 na Áustria

A Fórmula 1 realizou na manhã deste sábado o segundo treino livre, a sessão que antecede a corrida sprint que acontece ainda neste sábado.

Diferentemente do que aconteceu na sexta-feira, Carlos Sainz, da Ferrari, foi o mais veloz, ao cravar 1min08s610, ficando à frente de Charles Leclerc em 0s050, configurando a dobradinha da Ferrari.

Max Verstappen liderou boa parte da sessão, mas finalizou em terceiro, à frente das Alpines de Fernando Alonso e Esteban Ocon, que completaram o top 5.

Lewis Hamilton entrou na pista apenas no quarto final, devido aos extensos reparos em sua Mercedes danificada por causa do acidente desta sexta-feira, e foi o nono colocado.

O Treino

A dupla da Ferrari começou o segundo treino livre bem, com Sainz e Leclerc ocupando as primeiras posições nos primeiros cinco minutos, com ambos utilizando pneus médios. De macios, Verstappen assumiu a liderança com 1min09s067 após 10 minutos de sessão.

Russell, que bateu na sexta-feira, foi para a pista logo em seguida, mas apenas para uma volta de verificação. Enquanto isso, o carro de Hamilton ainda estava sendo reparado devido à batida de ontem.

Na pista, Verstappen melhorava ainda mais a sua melhor marca, com 1min08s966, com 15 minutos de treino.

Russell mostrava que estava tudo bem com o seu W13 ao conseguir o terceiro posto, com pneus macios, com 20 minutos de sessão.

Na metade, a Alpine mandou seus dois pilotos à pista e eles corresponderam, com Alonso ficando na quarta colocação, atrás apenas de Verstappen, Sainz e Russell.

Calçado com pneus médios, Verstappen baixou ainda mais seu tempo com 28 minutos para o final, fazendo 1min08s799. Na sequência, Alonso era o 2º, a 0s282 do holandês. 

A 25 minutos do fim, Ocon tirava seu companheiro do segundo posto, ficando a 0s049 de Verstappen.

Com macios, Leclerc acabou com a festa dos rivais, ao marcar 1min08s660. Sainz veio no embalo e superou seu companheiro, com 1min08s610.

Hamilton finalmente foi à pista quando restavam 14 minutos para o final. Em sua primeira tentativa, com pneus macios, o inglês foi o nono melhor. Depois a Mercedes optou por colocar pneus médios.

No final, nada mudou e Sainz terminou o treino na primeira colocação, seguido de Leclerc, Verstappen, Alonso e Ocon.

A corrida sprint terá largada às 11h30, horário de Brasília.

Resultado

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta