Sainz vence GP da Grã-Bretanha caótico marcado por acidente de Zhou

Piloto espanhol da Ferrari, Carlos Sainz venceu o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 neste domingo, conquistando seu primeiro triunfo na categoria em sua 150ª corrida na elite do esporte a motor mundial.

Com pneus macios novos em função de parada realizada durante safety car tardio ocasionado pelo abandono do francês Esteban Ocon, da Alpine, Sainz ultrapassou o companheiro monegasco Charles Leclerc, que estava com compostos duros velhos, para vencer em Silverstone.

A segunda posição ficou com o mexicano Sergio Pérez, que também se beneficiou do carro de segurança. O pódio foi completado pelo britânico Lewis Hamilton, que fez uma ótima prova com a Mercedes.

Leclerc terminou em quarto, após grande batalha contra Hamilton na tentativa de segurar o heptacampeão mundial. Quem completou o top 5 foi o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, à frente do britânico Lando Norris, da McLaren.

Já o atual campeão e líder da temporada 2022, o holandês Max Verstappen, terminou em sétimo, após ter furo de pneu e danos em sua Red Bull, perdendo a liderança que havia conseguido no começo da corrida, na qual largou em segundo.

A largada, aliás, foi marcante, pelo acidente do britânico George Russell, da Mercedes, e de Zhou Guanyu, da Alfa Romeo. Após o toque com o adversário, o chinês acabou capotando e se chocando violentamente contra a tela da arquibancada. Alex Albon, tailandês, da Williams, também bateu.

 

 

 

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta