Stroll é punido com três posições após batida com Latifi no Q1

Lance Stroll teve a perda de três posições pelo acidente com Nicholas Latifi na Classificação do GP da Austrália.

Nesse cenário, o piloto da Aston Martin foi considerado culpado pela batida, que aconteceu entre as curvas 5 e 6 do circuito durante o Q1. O acidente causou também uma bandeira vermelha.

Os dois pilotos estavam em voltas de aquecimento, buscando as suas voltas finais, e trocavam de posições na pista. Latifi tentou passar Stroll por dentro alguns metros antes da curva 6, mas foi tocado na sua roda traseira pela Aston Martin.

Depois do acidente

Logo após o acidente, os dois pilotos culparam um ao outro pelos rádios de suas equipes. Os comissários confirmaram que a batida seria investigada após a sessão. 

A investigação considerou Stroll culpado pelo acidente, sendo punido com três posições no grid de largada da corrida. O impacto real da punição será inexistente, afinal Stroll já era o último colocado no Q1 antes do toque com Latifi. 

Stroll também ganhou dois pontos na sua Superlicença. No total, o piloto da Aston Martin está com sete pontos nos últimos 12 meses

“Ele tentou me ultrapassar do nada em uma parte bem estranha do circuito”, disse Stroll após o acidente. “Ele tenta me ultrapassar de repente e fica mais estreito (o trecho da pista) conforme o circuito vai para a direita. Um incidente ridículo”, completou.

Latifi disse que estava “bem claro” quem era o culpado. “Eu deixei ele passar porque ele forçava abrir a volta, pelo menos foi o que me falaram. Então eu vi que ele abortou a volta, logo eu tentei seguir com a minha própria preparação. Eu fui tentar ultrapassá-lo. Havia um grande espaço e, assim que passo por ele, por algum motivo, ele decide virar. Está bem claro para mim [o culpado] no vídeo”, encerrou o piloto da Williams.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta