Verstappen ironiza indireta de Hamilton em Silverstone: “Rude”

Piloto da Red Bull na Fórmula 1, o holandês Max Verstappen falou nesta quinta-feira, antes do GP da Áustria, sobre a ‘indireta’ feita pelo seu rival britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, no último fim de semana, após o GP da Grã-Bretanha.

Depois da corrida em Silverstone, Hamilton, que disputou posição com Charles Leclerc na curva Copse — a mesma na qual o britânico bateu com Verstappen na etapa inglesa de 2021 –, elogiou o monegasco e disse que a batalha deste ano com o ferrarista foi bem distinta da contra o holandês.

“[Foi uma] ótima disputa, [Charles é] um piloto muito sensato, claramente muito diferente do que vivi no ano passado. Na Copse, por exemplo, nós dois passamos sem nenhum problema”, afirmou o heptacampeão mundial.

Verstappen, então, foi questionado nesta quinta-feira sobre a fala de seu rival, frente ao qual prevaleceu para conquistar o título do ano passado. “Acho ótimo que, aos 37 anos, você em algum momento saiba como chegar ao apex (da curva). Ele aprende, então isso é positivo. É positivo para os jovens pilotos que você possa continuar aprendendo até os 37 anos… Acho ótimo que ele tenha encontrado o apex (ponto de tangência) agora”, ironizou o holandês.

“Você pode ver claramente nas imagens que era diferente. Acho que Charles deu a ele menos espaço do que eu no ano passado. No final, ele (Hamilton) também foi o único que recebeu uma penalidade no ano passado…”, seguiu. 

“Ele tem que viver com isso. Acho (o comentário de Hamilton em Silverstone) um pouco rude. Mas no final isso não tem nada a ver com o meu desempenho. Só tenho que me concentrar no que estamos fazendo e acho que estamos indo muito bem este ano”, completou Verstappen.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta