Fernando Alonso de volta à F1 após assinar com a Renault para 2021

Segundos fontes, Fernando Alonso estaria de volta à Fórmula 1. O bicampeão teria assinado com a Renault para a temporada 2021. O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira 8 como indicam jornais, essa seria a terceira passagem de Alonso pela equipe francesa onde foi bicampeão em 2005 e 2006.

Fernando Alonso está fora da categoria desde que se aposentou em 2018 quando corria pela equipe McLaren. Há algum tempo o espanhol vem sendo citado como o possível piloto para substituir Ricciardo na Renault.

Cyril Abiteboul confirmou que a Renault já teria conversas com Alonso. Fernando deve assinar um contrato de 3 anos com a equipe francesa, ficando na equipe até o final de 2023. O novo CEO da empresa Luca De Meo disse: “A negociação está praticamente encerrada”.

Essa seria a terceira passagem de Fernando na Renault, nos anos de 2005 e 2006 Alonso conquistou seus dois títulos mundiais no Brasil, batendo Kimi Räikkönen de McLaren em 2005 e Michael Schumacher que fazia sua temporada de despedida em 2006 pela Ferrari.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta