Ferrari não espera bom rendimento no GP da Inglaterra de Fórmula 1

Chefe do time de Maranello, italiano Mattia Binotto pondera que o carro de 2019 não se adapta bem ao circuito de Silverstone

Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto não espera que o carro do time de Maranello se adeque ao circuito de Silverstone, que recebe mais um GP da Inglaterra no próximo fim de semana.

Nas últimas etapas, a Ferrari até vem em melhor forma: o alemão Sebastian Vettel quase venceu o GP do Canadá e o monegasco Charles Leclerc fez a pole na Áustria, sendo ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, nos estágios finais.

Embora a equipe de Maranello tenha vencido o GP da Inglaterra com Vettel no ano passado, Binotto calcula que as características do carro deste ano tendem a dificultar a vida dos italianos em Silverstone no próximo final de semana.

“Não esperamos que Silverstone se adeque ao nosso carro particularmente bem, mas em todas as corridas, vimos que o equilíbrio pode mudar, muitas vezes inesperadamente”, disse o dirigente.

Na incessante busca para se aproximar da Mercedes – e da Red Bull – a Ferrari terá novas atualizações aerodinâmicas para a etapa britânica. “Estamos trazendo uma pequena modificação aerodinâmica, à medida que continuamos a impulsionar o desenvolvimento do nosso carro”, acrescentou Binotto.

“O fim de semana também será uma oportunidade para aumentar nossa compreensão do recente trabalho que fizemos, que nos levou chegar mais perto de nossos concorrentes em alguns tipos específicos de pista”.

A equipe vermelha está 135 pontos atrás da Mercedes no Mundial de Construtores, ocupando o segundo posto, ainda à frente da Red Bull, tendo em vista a má fase do companheiro de Verstappen, o francês Pierre Gasly.

Entre os pilotos, o ferrarista mais bem colocado é Vettel, que ocupa o quarto lugar da tabela, 74 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, britânico da Mercedes. Leclerc é apenas o quinto, enquanto Verstappen já superou os dois representantes do time de Maranello e está em terceiro, atrás do finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta