Ferrari oficializa pedido de revisão de punição a Vettel no Canadá

Equipe apresentou pedido para que FIA revise a decisão de punir Sebastian Vettel por suas ações no GP do Canadá, conforme previsto pelo site especializado Motorsport.com.

Após a punição de cinco segundos que lhe custou a vitória em Montreal, a Ferrari quer que os fiscais da FIA repensem se Sebastian Vettel voltou ou não à pista de maneira insegura e forçou Lewis Hamilton a sair da pista, durante o incidente na volta 48 do GP do Canadá.

Embora a sanção não possa ser apelada, de acordo com as regras da FIA, o Código Esportivo Internacional do órgão regulador dá aos competidores a opção de uma revisão pós-evento das decisões, desde que novas evidências que não estivessem disponíveis no momento da avaliação.

O Artigo 14.1.1 do código estabelece que, se “for descoberto um novo elemento relevante que não estivesse disponível aos comissários no momento da competição em questão, ele poderá reunir novos comissários ou substitutos para examinar novamente o caso.”

É provável que a FIA convoque os comissários durante o final de semana do GP da França para analisar o caso, decidindo se a nova prova será admissível.

Se eles forem convencidos de que as novas informações são significativas, então ouvirá os argumentos da Ferrari de que a decisão de punir Vettel estava errada, porque acredita que o alemão não infringiu os regulamentos com suas ações.

O EPISÓDIO EM MONTREAL E O RECORDE DE HAMILTON

O lance capital durante o GP do Canadá aconteceu na volta 48, quando Vettel perdeu o controle de seu carro e ao voltar à pista espremeu Lewis Hamilton contra o muro. Os comissários avaliaram que o alemão retornou de forma imprudente, aplicando punição dez voltas mais tarde de cinco segundo ao tempo final de prova.

Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, mas perdeu a vitória para Hamilton, que se transformou no recordista de triunfos em Montreal, ao lado do piloto alemão Michael Schumacher.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta