Gasly surpreende no fim e lidera 1º treino da F1 na Grã-Bretanha

Piloto francês da Red Bull cala os críticos ao colocar quase meio segundo sobre Valtteri Bottas na primeira sessão em Silverstone

Uma surpresa retumbante deu as caras no primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Calando os críticos, Pierre Gasly terminou a sessão em Silverstone na ponta: o francês cravou 1min27s173 no apagar das luzes para liderar o TL1 na Inglaterra.

A quase meio segundo do líder, veio o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. O terceiro posto foi ocupado pela outra Red Bull, com o holandês Max Verstappen. A bordo da outra Mercedes, o piloto da casa Lewis Hamilton fechou o treino em quarto.

Mais rápido da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc apareceu em quinto no circuito inglês, que teve rápida chuva na manhã desta sexta-feira. Logo atrás, veio seu companheiro do time de Maranello, o alemão Sebastian Vettel.

Outro piloto da Alemanha, Nico Hulkenberg levou a Renault ao sétimo lugar em Silverstone. Ele ficou à frente de seu companheiro australiano Daniel Ricciardo. Alexander Albon, tailandês da Toro Rosso, foi o nono, à frente do espanhol Carlos Sainz, da McLaren.

O treino também foi marcado por um incidente curioso com Romain Grosjean. O piloto francês da Haas perdeu o controle de seu carro na saída dos boxes e rodou no momento em que voltava para a pista.

Além da ‘batida’ de Grosjean, o treino ainda teve outro incidente a cerca de 45min do fim da sessão. A Alfa Romeo de Kimi Raikkonen falhou e o piloto finlandês foi obrigado a parar no meio da pista, causando bandeira vermelha.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta