GP da Rússia – Sexta- Feira: Leclerc é o mais rápido no TL1 e Verstappen dá o troco no TL2

TL1

Leclerc bate Verstappen por 0s08 e lidera 1º treino da F1 na Rússia

Em novo embate da Ferrari, monegasco responde tetracampeão e coloca meio segundo de vantagem na primeira sessão em Sochi

Depois de ver Sebastian Vettel vencer em Singapura, Charles Leclerc foi o mais rápido do primeiro treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1. O monegasco cravou 1min34s462 na sua melhor volta e superou o companheiro de Ferrari por 0s543, dando enfática resposta ao alemão. Entre os dois, terminou Max Verstappen. O holandês da Red Bull registrou sua volta mais rápida no fim da sessão prática inaugural em Sochi e ficou a apenas 0s082 do líder.

Vencedora de todos os GPs na Rússia, a Mercedes ficou em quarto e quinto com o finlandês Valtteri Bottas e o britânico Lewis Hamilton, respectivamente. Como alerta para a Ferrari, fica a informação de que as ‘Flechas de Prata’ registraram seus melhores tempos com pneus médios.

Bottas ficou a 0s736 do líder Leclerc, enquanto o pentacampeão foi superado em quase 1s. O tailandês Alexander Albon, com o segundo carro da Red Bull, fechou a lista dos seis primeiros no TL1.

Em mais um capítulo da briga pelo posto de ‘melhor do resto’ na F1, a Renault levou a melhor sobre a McLaren: o alemão Nico Hülkenberg foi o sétimo, logo à frente do companheiro australiano Daniel Ricciardo.

O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, completou o treino em nono, à frente da Haas do francês Romain Grosjean, que fechou os 10 primeiros.

Veja os tempos do TL1:

 

TL2

Piloto holandês da Red Bull liderou o segundo treino livre após rival monegasco da Ferrari ficar na ponta na primeira sessão

Depois do monegasco Charles Leclerc liderar o primeiro treino livre para o GP da Rússia de Fórmula 1 com a Ferrari, o holandês Max Verstappen respondeu na segunda sessão prática e colocou a Red Bull na ponta, registrando o melhor tempo desta sexta-feira.

No duelo dos jovens valores da categoria máxima do automobilismo, Verstappen cravou 1min33s162 e foi o mais rápido do dia. Já Leclerc ficou a mais de três décimos do oponente no TL2 e fechou a ‘primeira fila’ em Sochi.

Buscando retomar o protagonismo na temporada 2019 da F1, o finlandês Valtteri Bottas colocou a Mercedes no terceiro posto na pista russa, ficando a mais de seis décimos do líder. Logo na sequência, veio o britânico Lewis Hamilton, também com a equipe germânica.

Veja os tempos do TL2:

Depois de vencer o GP de Singapura e encerrar jejum de 22 corridas sem triunfo na categoria, Sebastian Vettel começou as atividades da etapa da Rússia de forma modesta. Após ficar em terceiro no TL1, o alemão terminou apenas em quinto na segunda sessão.

O sexto foi o francês Pierre Gasly, da Toro Rosso. Sergio Pérez, mexicano da Racing Point, fechou o treino em sétimo, à frente do alemão Nico Hulkenberg, da Renault. O canadense Lance Stroll foi o nono com a Racing Point, enquanto o tailandês Alex Albon completou os 10 primeiros com a Red Bull.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta