GP do Azerbaijão deve ter adiamento confirmado em breve por Covid-19

F1: GP do Azerbaijão deve ter adiamento confirmado em breve por Covid-19

Após o coronavírus impactar os GPs de Austrália, Bahrein, Vietnã, China, Espanha, Holanda e Mônaco na Fórmula 1, deve ser a vez de o GP do Azerbaijão ser adiado oficialmente. O anúncio deve ocorrer nesta segunda-feira.

A etapa de Baku era vista como a potencial abertura da temporada no dia 7 de junho, mas a pandemia não vem mostrando sinais de desaceleração na Europa, de modo que os promotores da prova decidiram que não faz sentido continuar com o evento na data original.

Fontes de alto nível dizem que a confirmação do cancelamento do evento em Baku será feita na segunda-feira, mas entende-se que os promotores ainda têm esperança de realocar a etapa em alguma data no fim do ano.

Os chefes da F1 não sabem quando a temporada poderá voltar aos trilhos, com o CEO Chase Carey admitindo há alguns dias que ele não era capaz de dizer quando as corridas seriam retomadas.

“Reconhecemos que todo mundo quer saber o que virá a seguir para a Fórmula 1 em 2020”, disse o dirigente. “Mas não podemos fornecer respostas específicas hoje, dada a fluidez da situação”.

“No entanto, planejamos iniciar a temporada do campeonato de 2020 assim que for seguro. Estamos interagindo com especialistas e autoridades diariamente, enquanto avaliamos como avançaremos nos próximos meses”.

Com o iminente adiamento do GP do Azerbaijão, a próxima etapa ainda agendada para o campeonato deste ano é a corrida do Canadá, no dia 14 de junho, mas não há garantias de que o evento irá adiante.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta