Gunther Steiner: diz que Pietro Fittipaldi deve seguir na Haas em 2020

Pietro Fittipaldi deve continuar na Haas como pilotos de testes em 2020

Piloto de testes da Haas, Pietro Fittipaldi deve seguir na escuderia norte-americana na temporada 2020 da Fórmula 1. É o que afirma o chefe da equipe, Gunther Steiner: “Ainda não definimos, mas estamos conversando desde os Estados Unidos e, se tudo der certo, ele continuará conosco”.

“Ainda não posso confirmar, mas é isso que estamos conversando. A intenção é que cheguemos a um acordo para mantê-lo conosco”, disse o dirigente italiano.

Questionado pela reportagem sobre quando a questão deve ser definida, Steiner respondeu: “Não temos um prazo, mas precisa ser até o próximo mês, porque, caso ele fique, poderá pilotar em Abu Dhabi nos testes de pós-temporada da F1”.

O discurso do dirigente é corroborado pelo piloto brasileiro. “Estamos avançando nas negociações. Eu gostaria de continuar na Haas no ano que vem, dando sequência ao trabalho”, afirmou o neto de Emerson Fittipaldi, tricampeão da F1.

“Provavelmente também vou me manter correndo no DTM, mas ainda estou negociando, não há nada confirmado. Estamos analisando e deveremos ter isso definido em algumas semanas”, projetou Pietro.

Em relação à temporada 2020, o piloto também foi questionado sobre os pontos de superlicença conquistados em treinos livres da F1 às sextas-feiras. “Isso faz muita diferença e nos ajuda muito, então é uma das coisas que estamos vendo”, completou.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta