“Hamilton ainda é melhor que Verstappen”, afirma Helmut Marko

Helmut Marko acredita que Hamilton tem mais recursos, experiência e conta com a sorte de ter melhor carro

O consultor da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko, reconheceu que Lewis Hamilton continua levando alguma vantagem de performance sobre Max Verstappen.

Embora a equipe austríaca esteja mais do que satisfeita com o desempenho de Max Verstappen, Marko acredita que o hexacampeão ainda está um passo à frente dos demais pilotos do grid.

Em entrevista ao site Motorsport.com, realizada no escritório de Marko na cidade de Graz, na Áustria, o ex-piloto de 76 anos foi questionado se Max Verstappen é agora o melhor mais rápido da Fórmula 1, algo que ele rejeitou.

“Verstappen já pode ser o mais rápido, mas Hamilton, em geral, ainda é o melhor. Ele tem uma velocidade incrível e, é claro, perseverança. Vimos isso de novo e de novo”, disse o consultor. “Hamilton não se esforça nos treinos livres, mas assim que chega à classificação, bang! ele consegue”, disse o austríaco.

Marko ficou particularmente impressionado com a grande variedade de recursos da estrela da Mercedes e apontou o último GP de Mônaco como exemplo: “Ele deu um passeio nos trechos onde não se pode ultrapassar, protegendo seus pneus”, fazendo referência ao britânico ter segurado o holandês por dezenas de voltas com compostos desgastados.

“Ele tem a experiência em relação a Max e tem a sorte de dirigir pelo melhor time, onde a vida é mais fácil. É uma grande vantagem. Mas queremos mudar isso no próximo ano”, encerrou o ex-piloto.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta