Hamilton crava a pole position com Verstappen em segundo

Novamente a chuva se faz presente na Áustria e atrasa início do treino por excesso de chuva na pista. Depois de 45 minutos sob chuva e indecisão sobre a realização do treino, a direção da prova anuncia que o treino iria ter seu início às 10:45 horário de Brasília.

Q1

Faltando 2 minutos para ser dada a luz verde, já tinha se formado um engarrafamento na saída do box. Luz verde e todos os carros vão para à pista. Ainda com muita água na pista os carros tem dificuldade de se manter no traçado.

Max Verstappen em um rádio chegou a dizer que não enxergava quase nada da pista. Romain Grosjean foi o primeiro a ir para fora da pista. Vettel é o primeiro a marcar tempo com 1:24.235.

Leclerc faz 1:20.871 e assume a ponta do Q1. Em seguida Bottas faz um tempo melhor mas, Verstappen bate o tempo do finlandês. Grosjean tem problemas no carro e se recolhe para a garagem.

Norris com 1:19.128 coloca meio segundo no Hamilton e assume a liderança do treino. Sainz foi o primeiro a entrar na casa de 1.18 e botar 3 décimos sobre o Hamilton.

Antonio Giovinazzi perdeu o controle do carro e acertou o muro na saída da curva 9. Momentos depois Giovinazzi tem problemas no carro por consequência do acidente e causa bandeira vermelha na sessão.

Fim do Q1. Räikkönen, Pérez, Latifi, Giovinazzi e Grosjean que teve problemas no carro, estão fora do Q2. George Russell foi um dos destaques do Q1 colocando a Williams na décima segunda posição e entrando no Q2.

Q2

Novamente o engarrafamento se repete na saída dos boxes para o início do Q2. Luz verde, Vettel é o primeiro a abrir volta rápida na tentativa de entrar para o Q3.

Verstappen lidera a sessão com 1:18.155 colocando pouco mais de meio segundo sobre Lewis Hamilton e 8 décimos sobre Bottas que figura em terceiro no momento. Os dois carros da Ferrari figuram entre 10° e 11° colocados.

A chuva aperta e torna difícil a melhora nos tempos de volta dos pilotos. Fim do Q2 com Leclerc, Russell, Stroll, Kvyat e Magnussen ficando fora do Q3.

Q3

Mesmo faltando 4 minutos para o início do Q3, Max Verstappen já estava na saída dos boxes para ser o primeiro a abrir volta rápida. A chuva volta a apertar no circuito. Luz verde e todos os carros vão à pista na tentativa de marcar a pole position.

Com 1:21:570 Verstappen lidera o início da sessão, mas Hamilton logo faz 1:21.272 e retoma a ponta do treino. Bottas toma a liderança do treino com 1:21.036.

Hamilton retoma a ponta com 1:20.649 com Bottas em segundo e Albon em terceiro. Verstappen assume a ponta do treino nos 2 minutos finais. Hamilton põe 7 décimos no tempo do Max e toma a posição de pole do holandês.

Max Verstappen vinha fazendo a volta mais rápida, no final da volta Max rodou e perdeu a chance de ser pole. Hamilton faz 1:19.273 e confirma a pole position.

Verstappen confirma a segunda posição com Carlos Sainz em terceiro. Bottas fica em quarto, Ocon foi o quinto, Norris foi o sexto, porém o inglês tem uma punição de 3 posições e ficará em 9. Albon foi o sétimo, Gasly o oitavo, Ricciardo fechou em nono e Vettel fechou o top 10 de Ferrari.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta