Hamilton diz que “pegou leve” com Bottas na primeira volta no Azerbaijão

Lewis Hamilton avaliou que pegou leve contra o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, na primeira curva do GP do Azerbaijão.

O inglês conseguiu ficar lado a lado com Bottas, mas foi superado pelo finlandês nas curvas seguintes. Hamilton sugeriu que ele poderia ter tornado a vida mais difícil em um fim de semana que seu companheiro de equipe tinha a vantagem.

“Eu não fiz meu trabalho bem na classificação, ele [Bottas] fez”, disse Hamilton à Sky Sports. “E então na corrida eu peguei leve na curva 1 e basicamente dei a posição ele.”

“Ele fez uma corrida fantástica e não cometeu erros, então mereceu a vitória neste fim de semana.”

Hamilton disse que, considerando que Baku não é um de seus circuitos favoritos, ele estava feliz por ter passado o fim de semana com a Mercedes tendo feito nova dobradinha, a quarta do ano.

“Esta não é a nossa corrida mais forte da temporada. Esta sempre foi uma corrida difícil para mim, então é um resultado muito bom”, disse ele.

“Foi um resultado fantástico para a equipe. Valtteri fez um trabalho excepcional neste fim de semana e realmente mereceu a vitória. Foi um desempenho abaixo da minha parte, então eu só preciso trabalhar duro.”

“Não é que eu goste disso, eu apenas tenho dificuldades aqui. Há certas corridas que são difíceis e depois há outras [que não]. Cheguei mais rápido no final, mas já era tarde demais.”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta