Hamilton domina e vence o GP da Espanha, contabilizando a quinta dobradinha da Mercedes

Britânico tomou liderança na primeira curva e reassumiu liderança do campeonato.

Lewis Hamilton

Já é nítido que o título do Mundial de 2019 da Fórmula 1 ficará com a Mercedes. Resta apenas saber com qual piloto.

E neste domingo, Lewis Hamilton mostrou novamente que a largada na atual temporada é crucial, passou o pole position Valtteri Bottas na primeira curva e venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Espanha.

Bottas acabou em segundo, contabilizando a quinta dobradinha da Mercedes no começo da temporada e aumentando o próprio recorde da equipe alemã.

Mais do que isso, a Mercedes iguala a maior sequência de dobradinhas da história, obtida por ela própria outras duas vezes (2014 e 2016), além da Ferrari em 1952 e 2002.

Max Verstappen conseguiu seu segundo pódio do ano, o primeiro desde a Austrália, ao chegar em terceiro. Já a Ferrari aumentou ainda mais o seu drama.

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A equipe italiana mais uma vez teve que conviver com a “novela” de inverter as posições de seus pilotos. No primeiro stint dos dois, Charles Leclerc estava em quinto, atrás de Sebastian Vettel e abriu a asa por cerca de cinco voltas, antes do alemão abrir passagem para ele.

Ambos fizeram estratégias diferentes, com Vettel indo inicialmente de médios e Leclerc de duros, e por isso depois o alemão perdeu tempo atrás do monegasco na metade da corrida, até que o novato da Ferrari abriu espaço para seu companheiro de equipe.

Com a vitória, a 76ª da carreira, Hamilton, que ainda fez a volta mais rápida da corrida, vai aos 112 pontos e reassume a liderança do campeonato. Bottas vai aos 105 pontos.

Charles Leclerc, Ferrari SF90, Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 battle

Charles Leclerc, Ferrari SF90, Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 battle

Photo by: Andy Hone / LAT Images

A corrida

Logo na largada, Hamilton ultrapassou Bottas. Sebastian Vettel tentou arriscar ao ir pelo lado de fora, mas travou os pneus e acabou saindo da pista, perdendo a terceira posição para Max Verstappen.

Dali em diante, a Mercedes disparou, com Verstappen muito atrás, e as Ferraris decidindo quem ficaria na frente mais atrás ainda.

A 20 voltas do fim, um acidente entre Lance Stroll e Lando Norris trouxe o safety car, juntando o pelotão. No entanto, não houve mudança nas cinco primeiras posições até o fim da corrida.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta