Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no GP da Estíria

O GP da Estíria teve uma largada limpa com Lewis mantendo a liderança da corrida, Verstappen não teve uma boa largada e foi fortemente pressionado por Carlos Sainz. Na curva 3 ainda na primeira volta os dois carros da Ferrari se tocaram e a equipe teve duplo abandono com Vettel e Leclerc fora da corrida.

Leclerc assumiu a culpa no acidente e disse estar triste, pois a equipe tinha levado atualizações para a corrida e estavam com esperança de conseguir um bom resultado.

Binotto, chefe de equipe da Ferrari, disse que não adiantava apontar o dedo para o culpado e que a equipe deveria seguir unida e buscar evoluções para conquistar bons resultados.

Hamilton abriu mais de 5 segundos de vantagem para Verstappen que era segundo em apenas 1/3 da corrida. Lewis conseguiu fazer várias voltas rápidas consecutivamente enquanto Bottas chegava em Max para conquistar a segunda posição.

Verstappen que vinha perdendo terreno para Bottas foi o primeiro a parar no box e trocar do macio para o pneu médio. Lewis parou 3 voltas depois e evitou com que Max ganhasse a sua posição já que o holandês de pneus novos estava mais veloz.

Esteban Ocon foi o primeiro piloto a abandonar a corrida com problemas no carro. O carro sofreu com problemas de refrigeração do motor.

A corrida viu brigas caseiras na Renault, com Ocon e Ricciardo. A Racing Point fez uma corrida de recuperação depois de um péssimo resultado no treino de classificação. Pérez vinha mais rápido que Stroll e pressionou o canadense pela posição, até que Lance parou no box e deixou o caminho livre para o mexicano.

Sergio Pérez passou a ser o carro mais rápido na pista e seguiu escalando o pelotão agora na caça de Alexander Albon que estava na quarta posição.

Bottas partiu para cima de Max Verstappen e conquistou a segunda posição depois de brigarem na pista pela posição.

Pérez e Albon se tocaram na tentativa de ultrapassagem do mexicano, o carro do mexicano sofreu dano e perdeu a asa dianteira.

Em uma briga pela sexta posição entre Stroll e Ricciardo os dois chegaram a sair da pista e Lando Norris ganhou a posição dos dois e ultrapassou na última curva Sergio Pérez que tinha perdido a asa dianteira em toque com Albon.

Lewis Hamilton lidera a dobradinha da Mercedes com Bottas em segundo e Max Verstappen em terceiro. Alexander Albon foi em 4° colocado, Norris fica com um impressionante 5° lugar, Pérez foi o 6°, Stroll 7°, Ricciardo o 8°, Sainz em 9° com a volta mais rápida e Daniil Kvyat fecha o top 10 de Alpha Tauri.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta