Hamilton pode quebrar um novo recorde, quando a Formula 1 voltar

O recorde que Hamilton pode quebrar já na próxima corrida da F1

Até o momento, a Fórmula 1 adiou ou cancelou as oito primeiras provas da temporada 2020 pela pandemia do Covid-19, e, por enquanto, não sabe quando terá a chance de correr, mesmo que o GP do Canadá, previsto para 14 de junho, ainda se mantenha em pé como a primeira etapa.

O que se sabe é que, uma vez que a F1 retome sua atividade, Lewis Hamilton estará diante da possibilidade, pela segunda vez, que quebrar um recorde de GPs finalizados de maneira consecutiva.

Atualmente, o hexacampeão mundial divide esse dado estatístico com Nick Heidfeld, que completou 33 provas, do GP da China de 2007 ao GP da Itália de 2009, e com o próprio Hamilton, que tem o mesmo número, do Japão 2016 até a França 2018.

Em 2018, Hamilton perdeu a chance de quebrar o recorde no GP da Áustria, prova seguinte à da França. Mas não conseguiu devido a uma perda de pressão no tanque de combustível, que forçou o piloto a abandonar, em uma etapa marcada pelo duplo abandono das Mercedes.

Na última prova da temporada passada, em Abu Dhabi, Hamilton alcançou novamente os 33 GPs consecutivos vendo a bandeira quadriculada, e agora está novamente próximo de ser o único dono desse recorde, caso consiga ver a bandeira novamente ao final do próximo GP, qualquer que seja ele

Vale lembrar que, se Hamilton não tivesse abandonado naquele GP da Áustria de 2018, Hamilton teria hoje um total de 66 provas completadas consecutivas.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

                    

Deixe uma Resposta