Hockenheim fora Do calendário em 2020 e Portimão, Nürburgring e Imola quase confirmados

A atual Liberty Media vem se esforçando para fechar o calendário da F1, atualmente o calendário da F1 conta com apenas 10 provas para sem realizadas na temporada 2020. Segundo Jorn Teske, diretor do circuito de Hockenheim, a corrida não poderá ser realizada neste ano de 2020 por conta da aglomeração que o GP causaria. O governo alemão está liberando apenas eventos que não ultrapassem a faixa de 500 pessoas.

“Hoje, para uma corrida em potencial em outubro, não podemos assumir que um evento com mais de 500 espectadores será possível. Portanto, do ponto de vista econômico, isso nos torna menos atraentes para a Fórmula 1 do que outras pistas onde são permitidos eventos com fãs sob certas condições.”

Caso não realizado o GP em Hockenheim, o circuito de Nürburgring seria seu substituto, o circuito alemão não recebe uma corrida desde o ano de 2013, ainda na era dos V8. Também espera-se que um GP em Portimão seria mais um para complementar o calendário da F1 em 2020.

O GP de Imola vem muito cotado para sediar uma terceira corrida em solo Italiano, o circuito italiano não sedia uma corrida de F1 desde 2006, quando a Itália ainda tinha Michael Schumacher como piloto da equipe de Maranello.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta