Horner alfineta pai de Verstappen após ameaça de mudança de time: “Max é diferente dele”

Red Bull quer Verstappen após 2020, para que holandês lidere time na nova era da F1

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que Max Verstappen não compartilha das mesmas frustrações que seu pai, Jos Verstappen, sobre o desempenho atual da equipe.

A Red Bull deixou de ser uma concorrente regular por vitórias desde as férias de verão, por isso, Jos Verstappen disse à televisão holandesa recentemente que temia outro “ano perdido” para a equipe em 2020, caso o time não fizesse mudanças.

Mas Horner diz que tudo o que ouviu de Verstappen (filho) sobre o futuro é encorajador, especialmente após a visita do holandês às instalações da Honda no Japão, onde o jovem conheceu os planos da fabricante para 2020.

Falando ao site Motorsport.com sobre os comentários de Jos Verstappen, Horner disse: “Max é uma pessoa muito diferente de seu pai. Ele vê o quadro geral”.

“Ele esteve em Sakura e viu o que está por vir, além do compromisso da Honda com o desenvolvimento do motor e com a F1. Na fábrica, ele viu o que está acontecendo. Acho que pais de pilotos podem ficar um pouco animados as vezes”.

Jos Verstappen tem reclamado da falta de desempenho da Red Bull.

Jos Verstappen tem reclamado da falta de desempenho da Red Bull.

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Contrato perto do fim

O contrato de Verstappen com a Red Bull termina no fim do próximo ano, e a equipe está claramente interessada em mantê-lo para a nova era da F1. Mas Horner diz que há poucas chances de iniciar negociações em breve, pois todo o mercado de pilotos está aguardando por 2020, já que vários dos principais nomes da F1 estarão livres para 2021.

“Max, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel estão todos sem contrato para depois de 2020, então três dos quatro grandes nomes estarão no mercado. Inevitavelmente, todos eles esperarão para ver o desempenho de suas equipes durante o próximo ano “.

No entanto, enquanto o nome de Verstappen tem sido regularmente ligado a uma mudança para a Mercedes, Horner acredita que a Red Bull pode oferecer ao holandês o que ele quer a longo prazo.

“Está sob nosso controle”, disse ele. “Ele está muito feliz com o ambiente da equipe. Quer realizar seus sonhos aqui e cabe a nós fornecer a ele uma plataforma com a qual possa fazer isso. Estou confiante e esperançoso de que possamos”.

Deixe uma Resposta