Horner duvida que Hamilton e Verstappen trocarão de equipe em 2021

Max Verstappen na Mercedes e Lewis Hamilton na Ferrari? Horner duvida e afirma que todos devem permanecer onde estão

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner disse que não vê nenhuma razão para os principais pilotos da da Fórmula 1 trocarem de equipe em 2021. Para ele, “se todos estiverem em carros competitivos”, não há razão para mudanças.

Os contratos da maioria dos pilotos de ponta, incluindo o de Max Verstappen, expiram no fim de 2020. O hexacampeão Lewis Hamilton tem sido ligado a uma transferência para a Ferrari, com seu chefe na Mercedes, Toto Wolff, afirmando que vê 75% de chance de o britânico renovar com sua equipe atual.

Se Hamilton for para a Ferrari, Verstappen se tornaria o provável alvo da Mercedes, pois o holandês está no radar de Wolff desde os tempos do piloto na F3. Mas Horner duvida de tudo isso.

“Acho que todos os principais pilotos estão sem contrato para o final do próximo ano”, disse Horner. “Ele Verstappen está muito feliz nesta equipe”.

“Adoramos tê-lo na Red Bull, ele se encaixa muito bem aqui. Cabe a nós darmos a ele um carro competitivo no próximo ano, mas acho que, no fim das contas, quando a música parar, não ficaria surpreso se todo mundo acabasse ficando nos mesmos lugares”, fazendo referência à dança das cadeiras, apelido dado às movimentações dos pilotos entre equipes.

Perguntado sobre o motivo de estar tão convencido de que não haveria mudanças, Horner disse: “Acho que Charles Leclerc está sob contrato na Ferrari. Lewis obviamente está muito feliz em seu ambiente. Max está feliz em conosco. Então, se eles tiverem carros competitivos no próximo ano, por que eles trocariam de lugar?”

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta