Kvyat diz que Fórmula 1 precisa acabar com treinos de sexta-feira

De volta à Toro Rosso, Daniil Kvyat acha que a Fórmula 1 deveria acabar com os treinos livres de sexta-feira nos finais de semana dos GPs. Segundo o russo, as equipes já têm informações demais para as corridas.

De acordo com o piloto, as escuderias não seriam prejudicadas se tivessem treinos apenas no sábado – com exceção dos circuitos novos, nos quais seria necessário um dia a mais. “Talvez precisemos apenas chegar na pista no sábado”, disse o russo. “É isso. Honestamente, conhecemos muito todas as pistas. Mas acho que precisamos dar mais tempo para novos circuitos, como o Vietnã ou algo assim”.

“Cabe às cabeças da F1 decidirem o que é melhor ou não. Todo piloto é diferente, alguns precisam de cinco horas para a adaptação, mas eu não”. O chefe da Red Bull, Christian Horner, acha que a mudança para fins de semana de dois dias faria sentido se o calendário da F1 adicionar mais eventos no futuro. “Acho que depende de quantas corridas fazemos”, disse. “Se acabarmos com mais provas, provavelmente precisamos condensar o tempo”.

Ele cita o exemplo do GP do Azerbaijão, que teve o primeiro treino livre suspenso por um incidente de George Russell com uma tampa de bueiro solta. “Isso acabou bem na sexta-feira [em Baku], então talvez apenas uma sessão seja o caminho certo. Um dia de sessão é suficiente para o fim de semana”.

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta