Leclerc agradece Vettel pelas lições apesar de “momentos tensos na pista”

Na manhã desta terça, a Ferrari confirmou a saída de Vettel da equipe no final do ano, após ambas as partes não chegarem a um acordo sobre a renovação do contrato do tetracampeão. E, apesar de uma temporada turbulenta, Charles Leclerc agradeceu seu companheiro de equipe na Fórmula 1 pelos ensinamentos ao longo de 2019.

Enquanto o monegasco conseguiu um acordo de cinco anos com a Ferrari no final de 2019, Vettel está em seu último ano de contrato com a equipe italiana e, apesar de ter sido a primeira opção para a vaga em 2021, não conseguiu fechar um acordo.

A dupla teve vários momentos tensos em pista na última temporada, com o ápice sendo sua batida no GP do Brasil, que levou ao abandono de ambos. Mas os pilotos sempre destacaram que sempre tiveram o maior respeito um com o outro.

Em um post em suas redes sociais, Leclerc fez um tributo a Vettel, agradecendo ao tetracampeão pelo seu trabalho durante seu tempo juntos na Ferrari.

“Foi uma grande honra para mim ser seu companheiro de equipe”, escreveu Leclerc. “Tivemos momentos tensos na pista. Alguns momentos muito bons e outros que não terminaram como nós queríamos, mas sempre houve respeito, mesmo se não era visto assim do lado de fora”.

“Eu nunca aprendi tanto quanto nesse tempo que tive você como companheiro de equipe. Muito obrigado por tudo Seb”.

No mês passado, Leclerc havia dito que ficaria “feliz” com a permanência de Vettel na equipe em 2021, mas que “respeitaria a decisão e quem estiver do meu lado”.

Leclerc acrescentou: “No final, é meu trabalho me adaptar à pessoa do meu lado, e você sempre pode aprender, independente de quem seja seu companheiro. Então, receberei bem qualquer um, mas, se Seb ficar, eu definitivamente ficarei feliz”.

A vaga na Ferrari para 2021 permanece em aberto, com a Ferrari ainda precisando decidir quem será o substituto de Vettel. Carlos Sainz, da McLaren, e Daniel Ricciardo, da Renault, são os dois principais candidatos, com ambos terminando seus atuais contratos em 2020.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta