Leclerc diz que gostaria de ter antecipado parada, mas absolve Ferrari: “havia uma razão para continuar”

Por causa do acidente durante o Q2 deste sábado, Charles Leclerc era o único entre os 10 primeiros do grid que largou com pneus médios. Mesmo não começando bem, o piloto da Ferrari conseguiu avançar aos poucos, conforme os macios de seus adversários fossem se desgastando.

Mas, tendo parado bem depois dos rivais com pneus vermelhos, Leclerc teve que se conformar em apenas conseguir a quinta posição na pista, logo após o retorno.

Como consolação, Leclerc conseguiu ganhar o ponto extra pela volta mais rápida da prova – depois de nova parada – e foi considerado o piloto do dia, mesmo chegando em quinto.

“Eu teria parado antes”, disse Leclerc ao Canal+ da França. “Senti como se estivesse perdendo tempo, quando Valtteri, Lewis e Sebastian passaram por mim. Acredito que havia uma razão para continuar na pista por tanto tempo.”

“Estávamos muito fortes com os pneus médios. Poderia ter sido uma corrida positiva, mas, para ser honesto, a Ferrari não fez nada errado. Eu errei no dia anterior, cometi um erro e voltarei mais forte.”

“Eu não acho que havia muito melhor a fazer hoje, de qualquer maneira. No carro eu não estava muito feliz, acho que no começo eu poderia ser mais agressivo. Eu não tenho sido suficiente, mas vou aprender com isso.”

Após ver mais uma dobradinha da Mercedes, a quarta em quatro corridas, Leclerc ressaltou os prós e contras.

“Em termos de desempenho na classificação estamos mais pertos, mas por outro lado, na corrida eu sinto que ainda estamos longe, quando eles estavam nas voltas finais da corrida, com pneus usados, pareciam muito rápidos, temos que analisar bem isso.”

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta