Leclerc estende contrato com a Ferrari até a temporada 2024

Piloto monegasco estreou pelo time de Maranello no começo deste ano e convenceu a diretoria vermelha

Charles Leclerc estendeu seu contrato com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, em um acordo que significa que o monegasco ficará na Scuderia até 2024.

Leclerc ingressou na Ferrari em 2019, após apenas uma temporada na F1 com a Sauber, substituindo Kimi Raikkonen ao lado de Sebastian Vettel.

O piloto de 22 anos garantiu a primeira vitória do ano na Ferrari na Bélgica, além de ter triunfado mais uma vez em frente à torcida vermelha no GP da Itália, em Monza.

Leclerc também conquistou sete pole positions, mais do qualquer piloto em 2019.

“Estou muito feliz por ficar com a Scuderia Ferrari”, disse Leclerc. “Na temporada passada, pilotar para o time mais ilustre da Fórmula 1 foi um ano de sonho para mim. Mal posso esperar para desfrutar de um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi um intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada”.

O chefe da equipe, Mattia Binotto, acrescentou: “A cada corrida que passou este ano, nosso desejo de estender nosso contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente e a decisão significa que ele estará conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a Scuderia têm um futuro grande juntos. Charles faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos resultados que estamos alcançando com a nossa Academia de Pilotos”.

“Estamos, portanto, muito satisfeitos por poder anunciar que ele estará conosco por muitos anos e tenho certeza de que juntos escreveremos muitas novas páginas na história do Cavalo Rampante”, completou Binotto.

Leclerc se estabeleceu como o principal piloto da Ferrari durante toda a temporada, e sua parceria com Vettel se tornou um dos pontos focais do ano. O exemplo mais recente da tensão entre eles foi no Grande Prêmio do Brasil, onde o contato levou a ambos a abandonarem a prova. Leclerc e Vettel formarão a dupla da Ferrari novamente em 2020. O contrato do alemão expirará no final do próximo ano.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta