Leclerc lidera primeiro dia de treinos na Itália, piloto da ferrari foi mais rápido no TL1 e TL2, com chuva e pisca seca

Charles Leclerc, domina treinos de sexta- feira

Veja como foi os treinos de sexta feira, (TL1 e TL2)

TL1

O primeiro treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1 foi marcado pela chuva que caiu sobre o autódromo de Monza. O melhor tempo foi marcado nos instantes finais da sessão por Charles Leclerc, que anotou 1min27s905 quando a pista começou a secar.

Os primeiros 30 minutos foram de pouca emoção. Demorou quase 20 até que Lando Norris registrasse o primeiro tempo de volta do treino, pois antes dele, os pilotos iam à pista, aceleravam, mas abortavam a tentativa antes de completar uma volta inteira.

Após cerca de meia hora, um pequeno grupo de carros decidiu se aventurar e dar voltas rápidas, culminando nas primeiras bandeiras vermelhas do fim de semana, causadas pelas escapadas de Kimi Raikkinen e Sergio Pérez.

Veja as “sambadas” dos pilotos em Monza:

À medida que as condições climáticas melhoravam, as atividades começaram a normalizar. Max Verstappen assumiu a ponta da tabela de tempos, mas não por muito tempo, porque a liderança do treino passou por vários donos diferentes: Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr. e Leclerc.

As Mercedes só foram à pista nos 20 minutos finais, e logo assumiram a ponta. Lewis Hamilton liderou por alguns minutos, até que Valtteri Bottas superou o companheiro, anotando 1min29s596.

Nos minutos finais, a Ferrari decidiu arriscar e mandar seus dois carros para a pista de pneus slick. No início Vettel e Leclerc tiveram dificuldade em se manter na pista. Mesmo assim, outras equipes copiaram os italianos. Kvyat e Sainz chegaram a liderar, mas logo após o cronômetro zerar, Leclerc fez 1min27s905 e se tornou o mais rápido da sessão.

TL1 – Veja a tabela completa de tempos:

 

TL2

Leclerc fez o tempo de 1min20s978, superando a Mercedes de Lewis Hamilton por apenas 0s068 nesta sexta-feira.

Sebastian Vettel ficou em terceiro, seguido por Valtteri Bottas, em quarto. As Red Bulls de Max Verstappen e Alex Albon vieram, respectivamente, na sequência.

A sessão chegou a ser interrompida para a limpeza da pista por conta de pedras que ficaram no traçado após Kevin Magnussen ir além da pista.

O tempo melhorou também, mas ainda assim o céu estava fechado e em várias oportunidades foram vistos pingos de água da garoa.

TL2- Veja a tabela completa de tempos:

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta