Leclerc quebra recorde da pista, derrota Hamilton e conquista pole na Áustria

Piloto monegasco confirma bom momento no Red Bull Ring e consegue segunda pole da carreira

Após liderar dois, dos três treinos livres do fim de semana, Charles Leclerc confirmou bom momento e conquistou também a pole position para o GP da Áustria de F1 neste fim de semana.

O feito também foi com estilo, quebrando o recorde da pista, com 1min03s003, superando o 1min03s130 de Valtteri Bottas de 2018.

Lewis Hamilton bem que tentou, mas ficou a 0s259 do piloto da Ferrari , na segunda posição. Max Verstappen abrirá a segunda fila, seguido de Bottas e Lando Norris.

O treino foi marcado pela ausência de Sebastian Vettel no Q3. O piloto viu sua Ferrari encarar um problema de pressão de ar no motor. Sem tempo, o alemão teria que começar na 10ª colocação, mas com a punição de cinco lugares no grid de Kevin Magnussen, ele abrirá a quinta fila.

Confira o qualifying:

O Treino

Assim como no TL3, Charles Leclerc começou o Q1 na frente, com 1min04s138. Lewis Hamilton, que chegou dar uma escapada da pista na curva 3 nos primeiros minutos, era apenas o quinto colocado na primeira metade do trecho da sessão.

No apagar das luzes, Verstappen fez 1min03s807 e terminou o Q1 na frente, Hamilton e Bottas vinham logo em seguida, à frente da dupla da Ferrari. Foram eliminados: Pérez, Stroll, Kvyat, Russell e Kubica.

Assim como no trecho anterior, a Ferrari começou bem o Q2, novamente com Leclerc, que marcou 1min03s459, seguido de Vettel, Verstappen, Bottas e Hamilton. A dupla da Mercedes utilizava pneus médios, assim como o holandês, enquanto que os da escuderia italiana de macios.

Nos segundos finais, Hamilton tomou o terceiro posto de Verstappen e Leclerc melhorou ainda mais, com 1min03s378.

Foram eliminados: Grosjean, Hulkenberg, Albon, Ricciardo e Sainz.

Raikkonen foi o primeiro a sair para a pista no Q3, com 1mn04s734, mas foi facilmente superado. Primeiro pela dupla da Mercedes e depois com Leclerc, com 1min03s208. Vettel, com problemas em sua Ferrari, não entrou.

Leclerc baixou ainda mais seu tempo, com 1min03s003, o que dá a ele o novo recorde da pista, conquistando a pole position. Hamilton ainda conseguiu ficar em segundo, seguido de Verstappen.

O GP da Áustria acontece neste domingo, às 10h10, horário de Brasília.

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta