Leclerc vence GP da Bélgica e dedica a sua primeira vitória da carreira ao colega Anthoine Hubert

Charles Leclerc dedicou primeira vitória da carreira ao colega Anthoine Hubert

O monegasco largou na pole position, dominou a corrida deste domingo e conseguiu a sua primeira vitória na Fórmula 1

Lewis Hamilton chegou na segunda colocação, pressionando Leclerc nas voltas finais, com Valtteri Bottas completando o pódio.

Sebastian Vettel teve uma péssima corrida, tendo em vista que a Ferrari parecia ser tão dominante. O alemão parou antes do que os ponteiros e perdeu o rendimento de seus pneus médios, sendo ultrapassado na pista por Leclerc e Hamilton com facilidade.

No fim, Vettel parou a 10 voltas do fim e trocou para os pneus macios, assim ficando fora do pódio, mas obteve a melhor volta da corrida, assim conquistando o ponto extra.

A corrida teve também o colisão de  Max Verstappen com Kimi Raikkonen na primeira curva, quebrando sua suspensão e fazendo o piloto da Red Bull abandonar ainda na primeira volta.

Em sua estreia na Red Bull, Alex Albon largou na penúltima fila e fez uma corrida de recuperação, chegando na quinta colocação.

Na sexta posição chegou Sergio Pérez da Racing Point, e na sequência vieram Daniil Kvyat, Nico Hülkenberg, Pierre Gasly e Lance Stroll assim completando os 10 primeiros que marcaram pontos.

Confira a Classificação Final do GP da Bélgica

Pódio teve clima de tristeza e homenagens a Hubert

Ao subir ao pódio, Leclerc apontou para o céu e manteve uma postura triste, assim como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e o engenheiro da Ferrari, que subiu ao pódio para receber o troféu pela equipe.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta