Lewis Hamilton conquista a sétima vitória em casa após susto na última volta

Em uma corrida dramática e movimentada em suas últimas voltas, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada com 3 pneus para conquistar sua sétima vitória no GP de Silverstone. Valtteri Bottas também sofreu com problemas nos pneus perdendo o pódio e terminando a corrida fora da zona de pontuação. Leclerc carrega mais uma vez o SF1000 nas costas e sobe novamente no pódio.

Durante toda a corrida os dois carros da Mercedes se destacaram dos demais. Valtteri Bottas chegou a ameaçar Hamilton pela liderança da prova. A pista abrasiva e as altas temperaturas no circuito de Silverstone tiveram forte influência no resultado final da corrida.

A equipe Renault foi um dos destaques da corrida. Daniel Ricciardo e Esteban Ocon conseguiram levar o carro até o final sem grandes problemas com os desgastes dos pneus. Ricciardo finalizou a corrida em 4° e Ocon em 6° lugar marcando assim 20 pontos para a montadora francesa.

A McLaren teve um ótimo desempenho durante a corrida. Carlos Sainz sofreu um furo no pneu na última volta o que lhe custou a quarta posição na corrida. Lando Norris conseguiu se manter na corrida sem problemas nos pneus chegando em 5° lugar e pontuando pela primeira vez na corrida de casa.

A Ferrari sofreu constantemente problemas no fim de semana, principalmente no carro de Sebastian Vettel que reclamou várias vezes sobre algo solto entre os pedais. Leclerc conquistou um pódio que era impensável se considerado o que o SF1000 pode entregar. Vettel teve problemas com o tráfego e ataques constantes de rivais o que lhe fez terminar em 10° colocado.

A Red Bull quase venceu a corrida com Max Verstappen que fez uma parada nos boxes na penúltima volta o que lhe custou a vitória se não fosse para o box. Max Verstappen passou boa parte da corrida em uma terceira posição que parecia ser o seu resultado na corrida, até que o fim da corrida chegou trazendo surpresas para o holandês que viu a chance de vitória na última volta.

Pierre Gasly realizou uma das suas melhores corridas na carreira brigando Vettel e segurando Albon durante boa parte da corrida para garantir a sétima posição no final da corrida.

Lance Stroll não conseguiu repetir o mesmo desempenho na corrida como nos treinos. A Racing Point não teve um bom ritmo de corrida o que tirou a chance de Lance tentar algum resultado mais na frente do grid.

Patrocinador:

Deixe uma Resposta