McLaren deve anunciar Ricciardo para 2021 ainda nesta semana

Daniel Ricciardo deve ser anunciado como piloto da McLaren para 2021 nesta semana. O australiano substituirá Carlos Sainz, cuja partida para a Ferrari será confirmada em paralelo.

Ambos os pilotos chegarão ao final de seus contratos de dois anos no final da temporada 2020, embora a McLaren tivesse uma opção de um terceiro ano para Sainz.

Ricciardo chegou perto de se juntar à McLaren quando estava considerando suas opções em 2018. Ele decidiu ir para a Renault, enquanto Sainz deixou o fabricante francês para se juntar à McLaren.

A saída de Ricciardo abre um assento na Renault, ao lado de Esteban Ocon, que tem um acordo que termina até o final de 2021.

Fernando Alonso é conhecido por ter indicado seu interesse em retornar à equipe de Enstone para uma terceira passagem.

Em declarações à Sky F1 na semana passada, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que esperava manter Ricciardo, mas deu a entender que não havia garantias.

“Nós gostamos de Daniel”, disse ele. “Daniel embarcou em um projeto, que ficou muito claro desde o primeiro dia, que está claramente incompleto, tanto no nível da equipe quanto, também, no nível de Daniel.”

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta