“Não gostaria de vencer desta forma”, diz Hamilton após polêmica

Piloto acredita que movimento de Vettel foi perigoso, mas diz que não é agradável vencer por conta de uma punição ao rival

Lewis Hamilton herdou a vitória do GP do Canadá após Sebastian Vettel receber uma punição de 5 segundos por ter retornado à pista de forma insegura após escapar e ir para a grama. Vettel contestou a decisão dos comissários e chegou a trocar as placas de primeiro e segundo colocadas em frente aos carros na área de recepção pós-corrida.

Entrevistado logo após sair do carro, Hamilton começou dizendo que valorizava o trabalho da Mercedes e em seguida comentou a polêmica: “Naturalmente, óbvio que essa não é a forma como eu gostaria de vencer. Eu pressionei ele e o forcei a errar. Ele voltou um pouco agressivo, espalhou e me deixou sem espaço, quase colidimos. Foi algo infeliz, mas é parte de uma corrida”.

Questionado sobre a revolta de Vettel sobre o assunto, o piloto da Mercedes respondeu: “Esta é a opinião dele. Eu fiz a curva normalmente, mas quando você volta para a pista, não se espera que retorne no seu traçado normal. O que se espera é que você volte de forma segura”.

 

Fonte Motorsport

Publicidade:Rivalo Apostas Esportivas

Deixe uma Resposta