Norris: ausência de corridas criou “condições iguais” entre equipes


As férias de verão da F1 foram antecipadas e estendidas – inicialmente para 21 dias e depois para 35 -, enquanto as restrições sociais existem em grande parte da Europa, onde as equipes estão localizadas.

Também foi acordado que os carros desenvolvidos para 2020 serão usados ​​no próximo ano, com algumas áreas limitadas de desenvolvimento, e o novo pacote de regras foi adiado para 2022, em uma tentativa de aliviar os encargos financeiros dos times.

Lando Norris, piloto da McLaren disse que, como “todos estão paralisados”, a situação significa que nenhuma equipe pode obter vantagem potencial de desempenho.

“Ninguém neste período atual agora pode desenvolver e fazer qualquer coisa em termos de tentar acelerar os carros, além de estar em casa e pensar em coisas assim”, disse Norris.

“Então, acho que tudo o que eles fizeram e as decisões que tomaram são melhores para todos.”

“Seja para as equipes líderes ou para as equipes menores, acho que é uma situação igual no momento em termos do que todos podem fazer. E não há realmente vantagem para as equipes com mais dinheiro.”

“Estou feliz com o que estão fazendo e acho que a McLaren está muito feliz com as decisões que estão tomando. No final das contas, eu não sou o cara que toma decisões, então sim, estou feliz com o que eles estão fazendo.”

Perguntado sobre o que ele fará durante o hiato da F1, após o período oficial de férias, Norris falou sobre estudar telemetria remotamente: “Isso pode ser feito com muita facilidade. Eu tenho arquivos com praticamente tudo o que preciso, com todos os vídeos do ano passado, desde testes na pré-temporada, até os dados.”

“Então, se eu precisar olhar para algo ou estivermos falando ao telefone e quisermos discutir coisas, temos referências sobre os dados. Eu posso facilmente olhar para alguns dados ou vídeos e coisas assim.”

“É apenas tentar manter sua mente dentro do que é a Fórmula 1, porque mesmo quando você está competindo nos simuladores, você ainda tem uma boa ideia de como controla o carro e outras coisas, mas um carro de F1 é diferente dos carros que você guia no simulador.”

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta