Ocon já pilotará pela Renault nos testes pós-GP de Abu Dhabi

Atual piloto reserva da Mercedes, francês foi liberado pelas ‘Flechas de Prata’ para dar início ao trabalha na equipe francesa

A Mercedes concordou em liberar Esteban Ocon mais cedo para que o francês possa se juntar à equipe de Fórmula 1 da Renault para o teste de pós- temporada depois do GP de Abu Dhabi.

Atual piloto reserva da Mercedes, Ocon competirá ao lado de Daniel Ricciardo na Renault na próxima temporada e se juntará à equipe francesa em 2 de dezembro, um dia após o GP de Abu Dhabi.

Ocon mantém um relacionamento de gerenciamento com a Mercedes e ainda estará de plantão como reserva até a sessão de qualificação em Abu Dhabi.

Esteban Ocon ganhou sua primeira experiência na F1 com a equipe amarela em Abu Dhabi em 2014, quando pilotou um Lotus-Renault E22 no primeiro treino livre.

Ele já havia guiado carros antigos em testes e demonstrações particulares. Sua última milhagem de pista na F1 foi registrada em Paul Ricard, quando participou dos testes da Pirelli em 2020 com o atual Mercedes W10.

Com a saída de Ocon e de Lewis Hamilton das tarefas promocionais da Petronas, o piloto da Williams, George Russell, pode ser convocado pela Mercedes para o teste da Pirelli, o que potencialmente daria mais tempo para Nicholas Latifi na equipe azul e branca. Espera-se que o canadense seja confirmado como piloto no lugar de Robert Kubica, de saída da F1.

Deixe uma Resposta