OFICIAL: F1 e FIA confirmam cancelamento de GP da Austrália

OFICIAL: F1 e FIA confirmam cancelamento de GP da Austrália

A Fórmula 1 não realizará seu primeiro evento de 2020 neste fim de semana. FIA e categoria anunciaram na manhã australiana que a corrida prevista foi cancelada.

A decisão veio após a desistência da McLaren no dia anterior e também do pedido da Mercedes de não realizar o evento.

O comunicado à imprensa diz:

“Após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team testou positivo para o Covid-19 e a decisão da equipe de se retirar do GP da Austrália, a Fórmula 1 e a FIA convocaram uma reunião dos outros nove chefes na quinta-feira à noite. Essas discussões concluíram com uma visão majoritária das equipes de que a corrida não deveria prosseguir.”

“A Fórmula 1 e a FIA, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), portanto, decidiram que todas as atividades de Fórmula 1 para o GP da Austrália foram canceladas.”

Esta é uma notícia muito decepcionante para os milhares de fãs que iriam participar da corrida e todos os titulares de ingressos receberão um reembolso total e um novo anúncio será comunicado em devido tempo.”

“Todas as partes levaram em consideração os grandes esforços da AGPC, Motorsport Austrália, funcionários e voluntários para organizar a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020 em Melbourne, no entanto, concluíram que a segurança de todos os membros da família de Fórmula 1 e de toda a equipe comunidade, bem como a imparcialidade da competição.”

A decisão veio em meio ao caos instalado no circuito de Albert Park, enquanto que a decisão não fosse divulgada. Os espectadores foram impedidos de entrar no circuito nesta manhã, enquanto as ações competitivas na pista nunca começaram, apesar das equipes de triagem estarem no local.

Fonte Motorsport

Publicidade:

Deixe uma Resposta