Planos para GP da Áustria são aprovados pelo governo e F1 fica próxima de iniciar temporada em julho

Após semanas de discussões entre a Fórmula 1, a direção do Red Bull Ring e o governo austríaco, o plano de segurança apresentado para viabilizar a realização de duas etapas no circuito em meio à pandemia foi aprovado. Com isso, a F1 deu seu passo mais importante até o momento para garantir o início do campeonato em julho.

Essa semana, o Ministro da Saúde Rudi Anschober já havia afirmado que o governo havia concluído a avaliação do projeto. Porém, iria aguardar mais alguns dias antes do anúncio da decisão.

De acordo com a publicação Die Motorprofits, a proposta de segurança para a realização de duas corridas em finais de semana consecutivos (05 e 12 de julho) foi aprovado – além de um conceito surpreendente de um número restrito de espectadores.

Porém, esse número se limitaria a apenas 500 pessoas, sem detalhar como que seria esse novo plano que não havia sido anunciado anteriormente.

Mesmo antes de ter o apoio formal do governo, o diretor de automobilismo da F1, Ross Brawn, já havia revelado planos para criar uma ‘biosfera’ nas corridas, isolando o pessoal da F1 do mundo ao redor. Isso também inclui a ideia de que os envolvidos com a prova irão chegar à Áustria em voos fretados, descendo no aeroporto militar próximo ao circuito.

Qualquer pessoa que entrar na Áustria para integrar o grupo da F1 deve passar por um teste de detecção da Covid-19 antes de entrar no país, e entregar um certificado na entrada. No local, as equipes terão contato apenas entre si, em acomodações reservadas especialmente para elas.

O site ORF.at divulgou neste sábado que ainda é necessário uma confirmação do diretório de saúde da província de Estíria, onde fica localizado o autódromo. Porém, a expectativa é que a decisão siga a do governo do país.

Caso a F1 consiga realizar as provas em Spielberg sem maiores problemas, a temporada pode continuar já na semana seguinte, em 19 de julho, na Hungria. A categoria também planeja duas provas em Silverstone no início de agosto, porém, estas ainda dependem da situação do país quanto ao projeto de quarentena, que será introduzido em 08 de junho.

Fonte Motorsport

Patrocinador:

Deixe uma Resposta